segunda-feira, 23 de maio de 2011

Melancolia Chuvosa



‘É melhor ser alegre que ser triste

Alegria é a melhor coisa que existe

É assim como a luz no coração’

Ô musiquinha desenterrada.....

Enfim, bem trilha sonora para uma madrugada de domingo para segunda..chovendo para ajudar. Estranho...gosto de chuva, de banho de chuva com meu filho e de ficar olhando a chuva pela vidraça....mas além dessa umidade chata a chuva traz também uma certa melancolia junto.

Não vá me xingar afirmando que só venho aqui choramingar. Não o faça, pois não estou falando de estar triste como noutras ocasiões. Falo de melancolia.

Tristeza é ruim...Melancolia é tristeza com alguma coisa boa, mesmo que não se saiba o quê...

Vem, chega sem ser convidada e vai se instalando assim sem mais nem menos. Vai chegando e vai ficando pelos cantos.

Acompanha a chuva acho. Embora possa vir acompanhando o inverno também.

Uma tediosa melancolia boa de sentir.....

Um comentário:

MARIA, L.P. disse...

Também gosto da chuva.
Acho que a chuva, na sua essência traz algo de melancólico.