terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mc Bicho Morto


Aquecimento global, esta é a bola da vez!!

Chegou o grande dia de malharmos as grandes potências economicas sem sermos taxados de radicalóides ou ecochatos de plantão

Um breve detalhe que fazemos questão de esquecer nessa hora é que geralmente quem financia essas potencias poluidoras geralmente somos nós! Levados pela influencia da midia e da sociedade fazemos o papel de comparsas nesse forrobodó ambiental.

Toda vez que você vai a uma grande rede de fast-food e pede um McBicho-Morto, sabe que aquele pedaço inerte de carne um dia já esteve mugindo(ou cacarejando se for o caso), num pasto.E que este pasto também já foi uma floresta,mas acabou virando um pasto á custa de manter o abastecimento de carne para o nosso deleite gastrônomico.

E que aquele bifinho, ainda quando vivo, junto com todos seus parentes, foram responsáveis pela emissão de 350 mil toneladas de gás metano na atmosfera terrestre.

Lembrando que o gás metano é 20 vezes mais poluente que o monóxido de carbono.

Portanto, conclui-se que o combate á poluição passa também pela sua casa.Mas como diria Gabriel o Pensador:''Isso é assunto seu, eu não vou me meter, quem vai lavar a sua mente não sou eu, é você''

Nenhum comentário: